segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Diários de motociclista Parte I

Essa bichinha aí e a minha mais recente aquisição: Suzuki Intruder 125 ED vermelha.

Preciso dar uma nome a ela, pois tenho certeza que ficará comigo e fará história comigo por longos e longos anos.

Eu nunca fui amante, fissurada em motos, mas sempre achei fascinante aqueles motociclistas em suas Harley Davidson nos filmes.

Lembrei agora do filme “O Selvagem” com Marlon Brando  …. ai ai ai.

No entanto, sempre tive pânico de andar de moto.

Esse ano eu venci meu medo, fui fazer as aulas, mas reprovei na prova prática. Sem ânimo para remarcar meu exame deixei para o final do ano tendo em mente o desejo de pilotar minha própria motocicleta.

Um amigo meu, o Claudemir, me emprestou a dele para eu treinar no mês de Junho. Tomei uma quedinha básica que me rendeu o ombro direito desconjuntado até agora.

Foi ele mesmo quem pegou a moto na concessionária dia 23/12. Tão nervosa que fiquei só dei uma volta no quarteirão aos olhos curiosos dele e da Dayse.

Sábado véspera de Natal fui estrear a Bichinha na rua. Andei durante umas 2horas embaixo de um sol de rachar o coco. Meu maior problema tem sido esse negócio de trocar de marcha, pois na auto escola nós só andamos em primeira.

Deixei a moto morrer várias vezes… E para colocar dentro de casa foi o maior sufoco. Eu não conseguia subi-la, a Bichinha é muito pesada. Não tinha ângulo para passar pelo portão. Meu ombro direito não ajuda…Fui obrigada a ligá-la e depois de quase uns 15 minutos coloquei para dentro.

Meus braços estão doloridos até agora.

Hoje eu fui à academia. Deixei a moto cair por duas vezes numa subida. Nas duas vezes veio gente me ajudar a levantá-la.  Cheguei ex austa e é lógico que fui treinar braço.

Para terminar a saga do dia passei na Elaine para mostrar a moto pra ela. Ela estava servindo almoço e meu treino foi pro saco. Na hora de sair estava chovendo e lá fui eu embaixo de chuva, toda troncha e morrendo de medo. Coloquei a mochila de ponta cabeça. A moto quase caiu novamente. E pra levanta?

O jeito vai ser se valer espinafre pra ficar fortinha… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário