quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conhece a ti mesmo

Meu Mapa

Sol em Peixes
Lua em Virgem

Mercúrio em Peixes
Vênus em Áries
Marte em Aquário
Júpiter em Touro
Saturno em Leão
Urano em Escorpião
Netuno em Sagitário
Plutão em Libra

Posição das casas:
Ascendente em Áries
Casa 2 Touro
Casa 3 Gêmeos
Casa 4 Câncer
Casa 5 Leão
Casa 6 Libra
Casa 7 Libra
Casa 8 Escorpião
Casa 9 Sagitário
Casa 10 Capricórnio
Casa 11 Aquário
Casa 12 Áries


Sol em Peixes
Ela é caridosa e sentimental. Espírito universalista: fusão do indivídual com o universal. Procura viver como um \"peixe na água\": procura adaptar-se ou senão foge para o mundo da imaginação.
Gosta de ocupações que possam ser entrecortadas por momentos de solidão: gosta de administração, arquivos, história. Tem espírito de abnegação.
Pontos fracos: Tendência para o desvio moral, ou por falta de experiência, ou por não aplicar as experiências passadas. Letargia, grande emotividade e sensibilidade.

Sol na 11ªcasa
Esforços para ascender socialmente: brilha entre os amigos. Objectivos muito precisos na vida. Êxito profissional graças ao apoio de protectores, de amigos ou de relações. Ela sabe muito bem fazer com que as pessoas certas se encontrem à sua volta.

-265 OPO Sol - Lua
Aspecto negativo: É uma insatisfeita. Ela é uma pessoa instável porque nunca está contente com o que tem.
É uma pessoa indecisa, sobretudo quando é necessário tomar uma decisão importante, tendo, por isso, imensas dificuldades para conseguir ficar no mesmo lugar. Muda frequentemente de emprego, pensando que o outro será sempre melhor.
Terá, com certeza, problemas com os pais.

78 TRI Sol - Urano
Aspecto positivo: Ela é antes de mais uma pessoa independente e original. Gosta de mudanças, de reformas. É alérgica a qualquer rotina. Tem uma personalidade forte e numerosos amigos.

-94 QUA Sol - Neptuno
Aspecto negativo: A sua imaginação fica-se pelo sonho interior. É uma pessoa influenciável e isso complica-lhe muito a vida. Não consegue chegar à realização dos seus projectos. O mundo da imaginação é-lhe suficiente.

Lua em Virgem
Ela tem uma boa memória. Estudos na área médica ou científica terão a sua preferência. É humilde e modesta, tranquila e reservada. Controla os seus sentimentos amorosos. É muito serviçal, dedicada e amável.
Cuidadosa e previdente: pode ser um pouco rude e reservada.
Pontos fracos: Temperamento excessivamente humilde: mudanças frequentes de actividade, contrariedades, labutas, aborrecimentos. É muito tímida.

Lua na 5ªcasa
Ela gosta dos prazeres e de todas as distracções. Sociabilidade: ligações amorosas fáceis e numerosas. Talento para actividades com crianças, gosta delas e terá vários filhos. É uma autodidacta.

-64 OPO Lua - Mercúrio
Aspecto negativo: Ela gosta de viver no seu mundo imaginário, por isso, nunca está bem em lado algum, porque não consegue encontrar um mundo (imaginário) igual ao seu. Isso leva-a a muitas mudanças, à instabilidade e também à inquietação constantes.
É um pouco mentirosa e faladora o que provoca as críticas dos outros. As suas mentiras são a sua sobrevivência. Se houver outros aspectos planetários que o permitam, tem uma \"porta aberta\" para ser uma boma escritora.

217 SXT Lua - Urano
Aspecto positivo: Ela tem a imaginação e a intuição da Lua completadas pela independência e a originalidade de Urano. A sua existência sai das normas.
Muitas mudanças, grande conhecimento da vida, não só através das suas leituras como também através da sua própria experiência. Gosta do que é sensacional, das novidades. Age instintivamente, mas por sorte tem boa pontaria.
Gosta de conviver com pessoas originais, com artistas.

Mercúrio em Peixes
A sua inteligência está dirigida em vários sentidos. Imaginação fértil, intuição (inteligência mediúnica), gentileza, bondade. Espírito hábil, ágil mas um pouco artificial.
Pontos fracos: Morosidade, credulidade. Tendência para as quimeras: medos e angústias. Pouca clareza de espírito. Distracção.

Mercúrio na 11ªcasa
Ela tem muitas relações de amizade. Gosta de pessoas inteligentes e cultas, com as quais pode dialogar. Gosta de debates, de discussões sem fim. Gosta de ter relações de amizade com pessoas mais novas: as suas amizades vão e vêm.

Vénus em Carneiro
Predisposição para o amor à primeira vista. Facilmente inflamável: gosto pela conquista amorosa. Paixões breves, entusiasmo amoroso.
Impulsividade na amizade e por causas que podem não ser justificadas ou que se revelarão não ser aquilo que ao princípio pareciam ser. Embriaguez no amor, chama de fogo: gasta sem contar.
Pontos fracos: Infidelidade, amor à primeira vista, apaixona-se rapidamente e inconsequentemente.

Vénus na 12ªcasa
Ela é dedicada aos doentes, às pessoas sem recursos. Pode ter uma profissão médica ou social. Gosta de animais, da tranquilidade, da calma e da solidão. As suas relações amorosas poderão ser clandestinas, ou manter-se-ão secretas.

43 SXT Vénus - Marte
Aspecto positivo: É uma apaixonada, mas não será uma apaixonada, calma e tranquila. Tem um temperamento muito forte e as suas paixões são arrebatadoras. É uma pessoa muito expansiva no que diz respeito ao amor, gosta de prazeres sãos.
Vive a vida intensamente.

96 CON Vénus - Ascendente
Aspecto positivo: Ela gosta de tudo o que é belo, das artes, do equilíbrio e da harmonia. É uma pessoa sociável, gosta de divertimentos e tem uma natureza terna.

Marte em Aquário
Ela utiliza a sua agressividade num combate social, defendendo a liberdade, a independência ou, por vezes, uma aventura. Quase sempre estará ligada a um ideal.
Gosto pela aventura, pela independência. Vivacidade espiritualizada e muito flexível.
Pontos fracos: Agitações, flutuações e turbulências.

Marte na 9ªcasa
Ela tem uma grande energia para trabalhar e conservá-la-á sempre até ser bem velhinha. É muito trabalhadora e não receia o esforço. As suas condições de vida melhorarão. Poderá cumprir tarefas que serão longas.
Irrita-se facilmente. Critica tudo incluindo a si própria.

79 SXT Marte - Neptuno
Aspecto positivo: Os seus sentimentos são dominados pela sabedoria e orientados para um ideal. Gosta da água, das viagens marítimas. Também gosta das pessoas esquisitas.

Júpiter em Touro
Ela gosta de todas as boas coisas da vida e sabe aproveitá-las. Gosta de bons cozinhados e de bom vinho, é talvez, um pouco gulosa demais. Ela dirige bem as suas empresas, os seus negócios.
Pontos fracos: Ela vive um pouco obcecado com a ideia de aumentar o seu património e ampliar os seus negócios. Tem demasiado desejo de possessão e de poder.

Júpiter na 1ºcasa
Ela é jovial, expansiva, dinâmica, benévola, altruísta. Tem uma apreciação justa. É tolerante, gulosa. Tem uma boa educação e uma vida próspera.

Saturno em Leão
Ocupará quase sempre um lugar de autoridade. Ela gosta de ter responsabilidades e assume-as. Beneficia de favores de protectores, que reconhecem os seus méritos. Receberá recompensas pelo seu trabalho bem feito.
Pontos fracos: autoridade abusiva, poucos sentimentos no ambiente de trabalho.

Saturno na 4ªcasa
Ela tem necessidade de dominar. Tem o sentido da organização e assume as suas responsabilidades. Atingirá os seus objectivos, embora a ascensão seja um pouco lenta e cheia de obstáculos. É perseverante e paciente.
Provações familiares: dificuldades nas relações com os pais. Fixa-se definitivamente num lugar (terra ou casa).

-45 QUA Saturno - Urano
Aspecto negativo: Ela não suporta a rotina, quer seja no plano profissional, quer seja no afectivo. Lutará para poder guardar a sua independência, a sua liberdade de acção. Por vezes, tem vontade de refazer o mundo inteiro.

Urano em Escorpião
Inteligente e subtil. Paixão pela pesquisa, pelo questionamento, pelas investigações. Bastante sensualidade.

Urano na 7ªcasa
A sua independência suporta mal a união. Se por acaso se casar, tem poucas probabilidades de acabar os seus dias com a mesma pessoa, a menos que esta lhe deixe toda a sua liberdade e suporte a sua infidelidade.

Neptuno em Sagitário
Gosta de longas viagens, do estrangeiro, da água.

Neptuno na 8ªcasa
Situação financeira confusa. O casamento poderá resolver-lhe alguns problemas financeiros. Problemas relacionados com a sensualidade ou o misticismo.

Plutão em Balança
Traz mudanças.

Ascendente em Carneiro
Sucesso social graças aos seus dons naturais. Excelente vida escolar.

Casa II em Touro
O sucesso social será adquirido graças a um trabalho, muitas vezes, laborioso, longo, precisando de muita paciência.

Casa III em Gémeos
Ela adapta-se a qualquer mudança com entusiasmo. Não gosta de monotonia. O seu trabalho exigirá deslocações constantes.

Casa IV em Caranguejo
Gosta da vida em família. Os filhos são o que há de mais importante no mundo. Ela tem uma natureza calma, afectuosa, delicada e meiga.

Casa V em Leão
Só poderá amar uma pessoa honesta, íntegra e inteligente. Gosta de admirar o seu companheiro. Amor sincero, estável, fiel. Terá uma educação requintada.

Casa VI em Balança
Adora ter boas condições de trabalho, bom ambiente.
Pontos sensíveis: os rins.

Casa VII em Balança
Casamento de amor com uma pessoa de condição superior que lhe trará o luxo e o requinte desejados.

Casa VIII em Escorpião
Muita vivacidade e precipitação põem a vida muitas vezes em risco. Lembre-se que a próxima vez pode ser a última e não se arrisque gratuitamente.

Casa IX em Sagitário
Longas viagens ao estrangeiro. Possibilidades de se instalar definitivamente num país estrangeiro. Trabalhos intelectuais, espírito matemático.

Casa X em Capricórnio
Pessoa de bastante confiança profissionalmente. Pessoa respeitável, irrepreensível no seu trabalho, na sua moralidade, escrupulosa e merecedora.

Casa XI em Aquário
Gosta de refazer o mundo com os seus amigos. As discussões podem durar toda a noite. Uma vez refeito o mundo ideal, pode ir para casa deitar-se.

Casa XII em Carneiro
Pode tomar iniciativas sem dizer nada a ninguém, nem mesmo à pessoa com quem vive.


Definição de Astrologia

A astrologia (do grego αστρολογία = άστρον, astron, "estrela" + λόγος, logos, "ciência, palavra, discurso") é um conhecimento tradicional dos povos da antiguidade na observação do céu e dos astros este conhecimento era utilizado pelas elites sacerdotais (como os magos da pérsia,difusores da técnica) para diversos tipos de previsões, tais como épocas certas para colheitas e, com o tempo, previsões de factos relativos aos reis e à nação, como previsões de guerras, catástrofes e sucessão de governantes. Deste conhecimento deriva a moderna astronomia, hoje dissociadas. O conhecimento astrológico largamente difundido hoje no ocidente (como o conhecimento dos signos do zodíaco)vem da astrologia dos povos do fértil crescente e, por conseguinte, do oriente médio.

Há, portanto, não uma, mas várias astrologias. Todas se baseiam, em alguma medida, nas posições relativas à Terra, e nas relações trigonométricas entre si, dos corpos celestes (principalmente Sol, Lua e planetas), e no movimento relativo de dois eixos terrestres, o Ascendente e o Meio do Céu. Estas posições no momento do nascimento, seja de uma pessoa, um objeto, um país ou um evento qualquer, compartilham de uma mesma configuração com este objeto, sendo portanto expressão deste.

Para a maioria das vozes, a base da astrologia é o mapa natal (também chamado carta natal, mapa astral, carta astrológica, mapa de nascimento, horóscopo ou apenas carta). Este mapa é um diagrama bidimensional que representa a posição aparente dos corpos celestes vistos de certo local da Terra em um dado momento. A interpretação do mapa leva em consideração:

  1. os aspectos astrológicos: relação trigonométrica dos corpos celestes entre si,
  2. posição destes corpos em relação aos signos do zodíaco,
  3. posição destes corpos em relação ao horizonte (o ascendente), zénite e nadir, e em um dos sistemas de casas astrológicas.

Há, no entanto, diferenças na forma como estes três apoios básicos são usados nas diferentes tradições. Desenvolveu-se, ao observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir as variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras idéias de constelação surgiram dessa necessidade de acompanhar o movimento. Por isto e muito mais existem vários tipos de astrologia, nomeadamente:

  1. astrologia ocidental
  2. astrologia chinesa
  3. Jyotish ou astrologia védica
  4. astrologia cabalística
  5. etc

Também de maneira geral estas tradições incluem abordagens diferentes, entre elas:

  1. astrologia natal: estudo do mapa natal e seus desdobramentos
  2. astrologia horária: o ramo divinatório da astrologia (visto com ressalva por astrólogos de outras linhas), analisa um mapa feito para o momento em que a questão é formulada
  3. astrologia electiva: a determinação do melhor momento para empreender algo
  4. astrologia mundial: correlação entre eventos históricos e aspectos entre os planetas lentos
  5. astrologia agrícola: o uso da posição dos planetas nas práticas agrícolas

Embora a astrologia ocidental use quase exclusivamente o zodíaco tropical, a astrologia hindu usa o zodíaco sideral, que indica a posição astronómica real dos astros no céu. O zodíaco tropical representa o zodíaco sideral da época de Ptolomeu.

Retirado de Portal Místico acesso em 10/02/2010

MAPA ASTRAL

O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com aastrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser. As configurações de um Mapa Natal se repetem apenas a cada 26.000 anos, portanto ele é quase como uma impressão digital - nao existe um igual ao outro. Para interpretação correta do posicionamento dos planetas e seus aspectos, é necessario consultar um astrólogo ou alguém que entenda do assunto.
Não há nada melhor do que fazer a leitura de seu mapa astral para esmiuçar um pouquinho da sua personalidade. Interesante como bate direitinho.

Há vários deles espalhados pela internet eu sugiro estes sites dois sites que trazem uma interpretação mais completa:
AstroMart (em português)
AstroWin (em inglês)



Nenhum comentário:

Postar um comentário