quarta-feira, 29 de abril de 2009


Hoje foi dia de Congresso Internacional de Educação.
super cansativo, não o Congresso em si, mas chegar até lá. Eu tive que levantar às cinco da manhã. O trânsito de São Paulo é caótico chegamos lá às nove e meia.
Fiquei super irritada com aquele número infinito de carros.
O importante é que dei uma espairecida, fora que ri muito com a Dani, a Mara e o Carioca.
Na entrada do ginásio do Ibirapuera estava cheio de torcedores do Corinthias que iam compara ingresso para a final.
Eu pensei que a fila que dobrava o quarteirão era para o Congresso...tolinha. Se esse povo se reunisse para reivindicar, fazer manifestação do jeito que se reuni para ir ao estádio o Brasil estava salvo.
Do congresso o que foi mais interessante para mim for as falas do Walcyr Carrasco sobre teatro e a Rosana Hermann falando sobre blog. Ela foi perfeita em sua fala, pois de todos os palestrantes foi a única a exaltar e ressaltar a importância do professor (a) na vida de todos nós.
Adorei quando falou a respieto da supervalorização das pessoas que aparecem na tv em detrimento da carreira do magistério.
Perfeita Rosana!
Há muito tempo, desde que criei este blog, tive vontade de trabalhar com ele como um canal de comunicação com os alunos. Infelizmente não é possível ainda com as turmas que trabalho e também pela falta do computador nas residências, porém fica aqui registrado esse desejo que tenho certeza, mais a diante, será realizado.
Quanto ao teatro a idéia está bem viva e mais cintilante do que nunca, pois vou trabalhar leitura e interpretação de peças teatrais com os alunos da 6ªA e com os meus alunos do 1ºSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário